Confira os classificados e a matemática da classificação para a 6ª rodada, em que 24 equipes brigam pelas 13 vagas restantes:
Grupo 1
Classificado: Araci
Santaluz e Paulo Afonso se enfrentam para decidir a outra vaga. Paulo Afonso precisa tirar diferença de 10 gols de saldo.
Grupo 2
Classificado: Crisópolis
Para se classificar, Serrinha precisa vencer Crisópolis fora e esperar que Inhambupe, que perdeu os 5 jogos, vença Valente fora. Caso contrário, a vaga é de Valente.
Grupo 3
Classificado: Simões Filho
Alagoinhas e Mata de São João se enfrentam para decidir a segunda vaga. Alagoinhas joga em casa e pelo empate.
Grupo 4
Classificados: São Francisco do Conde e Feira de Santana
Grupo 5
A melhor situação é de Castro Alves, que pega o lanterna, Governador Mangabeira, em casa e só precisa empatar para se garantir. No outro duelo, Salinas da Margarida precisa vencer Maragogipe (líder). Se Maragogipe perder, depende da derrota de Castro Alves, observando ainda o saldo de gols dos dois, para passar de fase.
Grupo 6
Classificados: Valença e Laje
Grupo 7
Classificado: Jequié
Jequié se garantiu, mas ainda pode influenciar o grupo. Se perder para Jaguaquara e Jitaúna perder para Itiruçu, dá Jaguaquara (3° colocado) na segunda vaga.
Grupo 8
Classificado: Itagibá
Ipiaú e Ibirataia se enfrentam pela outra vaga. Ipiaú joga em casa, mas Ibirataia tem a vantagem do empate.
Grupo 9
Classificados: Ibicaraí e Itororó
Grupo 10
Classificado: Itapetinga
Belo Campo precisa vencer o líder Itapetinga e torcer para Condeúba não vencer Itambé, na lanterna com apenas 1 ponto.
Grupo 11
Classificado: Irecê
Livramento de Nossa Senhora se garante com vitória diante de Riacho de Santana, último colocado. Com o empate e Macaúbas vencendo Irecê, a vaga vai ser decidida no saldo de gols. Se perder, reza pela derrota de Macaúbas.
Grupo 12
Classificados: Barra e Barreiras
Grupo 13
Coaraci pega Itapitanga em casa, precisando de um empate. Ubaitaba se garante com uma vitória simples diante da eliminada Gongogi para não depender do resultado de Itapitanga.
Grupo 14
Classificados: Ilhéus e São José da Vitória
Grupo 15
Classificado: Porto Seguro
Belmonte está em situação confortável. Com vitória sobre Eunápolis (lanterna, com 1 ponto), estará na próxima fase. Canavieiras precisa bater Porto Seguro e torcer para Eunápolis arrancar uma vitória de Belmonte.
Grupo 16
Classificado: Itamaraju
Prado é o 2° colocado, três pontos a frente de Medeiros Neto. Mas, vai pegar Itamaraju, 100% de aproveitamento, fora de casa. Sem pelo menos um empate na última rodada, Prado dá adeus se Medeiros Neto vencer Itabela, já que hoje possuem o mesmo saldo de gols (-3).
Só duas seleções mantêm 100% de aproveitamento
Dez equipes ainda não provaram o dissabor da derrota no Intermunicipal. Mas, só duas delas podem se orgulhar de ter vencido todos os jogos que disputaram, chegando aos 15 pontos. São elas: Ibicaraí (Grupo 9) e Itamaraju (Grupo 16). Itamaraju (foto) segue como líder geral, com o segundo melhor ataque, ao lado de Itapetinga (perdem para Barreiras), e a melhor defesa, junto a Valente, com apenas 1 gol sofrido.
As outras seleções invictas são Crisópolis (Grupo 2), Alagoinhas (Grupo 3), Feira de Santana (Grupo 4), Itagibá (Grupo 8), Irecê (Grupo 11), Livramento de Nossa Senhora (Grupo 11), Ilhéus (Grupo 14) e Porto Seguro (Grupo 15).
Cumprindo tabela
Vinte e uma seleções já podem começar a pensar no Intermunicipal de 2012. Confira aquelas que não possuem mais chance de classificação:
Biritinga (Grupo 1);
Inhambupe (Grupo 2);
Araçás (Grupo 3);
São Gonçalo dos Campos (Grupo 4);
Cachoeira (Grupo 4);
Governador Mangabeira (Grupo 5);
Santo Antônio de Jesus (Grupo 6);
Amargosa (Grupo 6);
Itiruçu (Grupo 7);
Ituberá (Grupo 8);
Itabuna (Grupo 9);
Firmino Alves (Grupo 9);
Itambé (Grupo 10);
Riacho de Santana (Grupo 11);
Luís Eduardo Magalhães (Grupo 12);
São Desidério (Grupo 12);
Gongogi (Grupo 13);
Camacan (Grupo 14);
Mascote (Grupo 14);
Eunápolis (Grupo 15);
Itabela (Grupo 16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário