segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Atleta Bonitense tem sua primeira oportunidade no time principal do Fortaleza

Na tarde desta quinta-feira (20), duas crias da base tricolor estiveram presentes na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho. Uilliam e Léo entraram no decorrer do jogo desta quarta, contra o Icasa. Os dois jogadores falaram sobre a oportunidade dada por Marcelo Chamusca, bem como, a esperança de vestirem novamente a camisa do Fortaleza como profissionais.
atleta de bonito
Uilliam
O atacante, irmão do ex jogador tricolor Vinicius, também oriundo da base, iniciou falando sobre a sua chegada ao Leão do Pici.
“A minha chegada foi através do meu irmão, que por sinal é minha referência no futebol, eu me inspiro nele. Assim que ele subiu para o profissional, ele conversou com o Jorge Veras, eu fiz o teste, fiquei e estou aqui até hoje”, afirmou.
O garoto de 19 anos também falou sobre a ajuda que teve dos companheiros antes da estreia na partida contra o Verdão.
“Os meninos que subiram da base para o profissional, e o restante do elenco, passaram uma certa confiança pra gente. Passaram um pouco da experiência deles, e o que fizeram para chegar onde estão hoje, que é onde a gente deseja chegar”, destacou.
Uilliam participou da melhor chance do Fortaleza no jogo de ontem. No finalzinho do 2º tempo, Léo deixou o atacante na cara do gol, porém, ele não conseguiu converter. Sobre essa situação, o jogador ressaltou que se tivesse aquela mesma chance hoje, faria diferente.
“Aquele lance foi o meu 1º toque na bola, fiquei ansioso, e nervoso com vontade de fazer o gol. Eu tinha duas opções dominar ou bater de 1ª, preferi dominar e não deu certo. Hoje vendo o replay do lance, se eu tivesse outra oportunidade daquelas, eu bateria de primeira”, disse.
Para finalizar, o garoto falou sobre a oportunidade de estar em campo jogando pelo Fortaleza, e a esperança de estar novamente entre os 11 nos próximos jogos.
“Foi uma surpresa quando o professor me chamou, todo jogador quando sobe da base e quando é escalado pra jogar, espera que surja a oportunidade, e ele deu a oportunidade e eu fiquei muito feliz. Agora eu espero que, se o professor precisar, eu esteja preparado para essa nova oportunidade e dar o meu melhor”, concluiu.
Léo
Já o meia Léo, irmão do lateral Amaral, primo do ex-jogador tricolor Erandir e torcedor do Fortaleza, começou falando sobre sua estreia no profissional, quando entrou na etapa complementar do jogo de ontem.
“Na hora que o treinador me chamou, não caiu a ficha, mas quando eu toquei a primeira vez na bola vi que tava realizando um sonho, que é ser jogador e estar no time profissional do Fortaleza. A gente fica sempre nervoso, ainda mais jogando em um time grande como aqui. Graças a Deus que hoje temos a confiança do professor, e dos nossos companheiros, que passaram confiança pra gente. Independente de time reserva ou ser da base a gente tinha a confiança do professor para o jogo de ontem. Na palestra, ele sempre diz que ninguém é titular ou reserva, que se estamos aqui é porque somos capazes”, afirmou.
Assim como Uilliam, o garoto tem a esperança de poder jogar novamente com o time profissional.
“Nós jogadores temos que trabalhar forte, e se for da vontade de Deus, se o professor quiser contar comigo, espero ter outra oportunidade. Tive a oportunidade de deixar meu companheiro na cara do gol, mas não aconteceu. Mas estou trabalhando pra ter sempre oportunidade de fazer meu melhor”, destacou o meia falando do lance em que Uilliam não conseguiu converter.
O garoto também contou em quem se inspira no futebol: “Meu irmão é a minha maior inspiração, ele é meu ídolo, e eu sempre me inspirei nele e cada dia que passa me inspiro mais ainda. Ele lutou muito para poder vencer, e eu também quero lutar pra ser vencedor que nem ele”, disse.
Para finalizar, o atleta falou sobre o que espera se tornar daqui a alguns anos.
“O Léo vai ser sempre humilde que vai lutar para crescer na vida, e eu espero ser um grande jogador. Poder jogar em times grandes como o Fortaleza e ser feliz no futebol. Graças a Deus a gente faz o que a gente gosta, e eu espero ser um grande jogador”, destacou.
Fonte: fortaleza net

Nenhum comentário:

Postar um comentário