Há 20 anos...
No dia 23 de março de 1994, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 2 a 0. A partida amistosa foi disputada no Estádio Arruda, em Recife e contou com a presença de 80 mil torcedores.
Em 1994, o Brasil se preparava para a disputa do Mundial de 1994, nos Estados Unidos, que seria conquistado no dia 17 de julho em cima da Itália - 0 a 0 no tempo regulamentar e 3 a 2 nos pênaltis.
80 mil pessoas assitiram a mais uma vitória da Seleção Brasileira sobre os hermanos.
Bebeto - um dos grandes destaques da Copa do Mundo de 1994 - marcou os dois gols do confronto.
Carlos Alberto Parreira, hoje coordenador da Seleção Brasileira, era o treinador do Brasil na época.
BRASIL 2 x 0 ARGENTINA
Data: 23 de março de 1994.
Competição: Amistoso.
Local: Joaquim do Rego Maciel “Arruda”, em Recife (Brasil).
Público: 80.000 pagantes.
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (Brasil).
Gols: Bebeto 6' e 76'.
BRASIL: Zetti (São Paulo-SP), Cafu (São Paulo-SP), Ricardo Rocha (Vasco-RJ), Ricardo Gomes (Paris Saint-Germain-FRA) depois Mozer (Benfica-POR) aos 46' e Branco (Fluminense-RJ) depois Leonardo (São Paulo-SP) aos 46'; Mauro Silva (Deportivo-ESP), Dunga (Stuttgart-ALE) depois Mazinho (Palmeiras-SP) aos 65', Raí (Paris Saint-Germain-FRA) depois Rivaldo (Corinthians-SP) aos 46' e Zinho (Palmeiras-SP); Bebeto (Deportivo-ESP) depois Ronaldo (Cruzeiro-MG) aos 70' e Müller (São Paulo-SP). Técnico: Carlos Alberto Gomes Parreira.
ARGENTINA: Sergio Goycoechea, Hernán Diaz, Sergio Vasquez, Fernando Caceres e José Chamot; Fernando Redondo, Diego Cagna (Roberto Montserrat) aos 60’, Diego Simeone e Leonardo Rodriguez (Ariel Ortega) aos 76’; Claudio Garcia e Gabriel Batistuta. Técnico: Alfio Basile.
Há 61 anos...
No mesmo dia, mas anos antes - 23 de março de 1953 -, o Brasil derrotou o Chile por 3 a 2, pelo Sul-Americano, em Lima. Julinho abriu o placar no primeiro minuto do jogo. Francisco Molina fez dois para os chilenos. Zizinho e Baltazar marcaram para a Seleção.
Há 57 anos...
No dia 23 de março de 1957, o Brasil goleou a Colômbia por 9 a 0 no Sul-Americano, em Lima. Pepe, Evaristo (cinco), Didi (dois) e Zizinho fizeram os gols do confronto.
Fonte: www.cbf.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário