terça-feira, 11 de março de 2014

Curso de arbitragem realizado pela Federação Baiana de Futebol reúne árbitros de toda região de Irecê


Interessados em “apitar” partidas de futebol, puderam aprender mais na teoria e na prática sobre o assunto. O curso de arbitragem, que foi chancelado pela Federação Baiana de Futebol, através da Secretaria de Cultura,Esporte e Lazer e Liga ireceense de Futebol e teve como ministrante o árbitro da FBF, Moarcy Sobrinho, foi oferecido através do Curso de arbitragem de futebol de campo e contou com um bom número de participantes vindo das cidades: Irecê, Morro do Chapéu, Miguel Calmon, Tapiramutá, João Dourado, Presidente Dutra, Ibititá, Piritiba e Lapão.  O evento aconteceu no último final de semana, sexta, sábado e domingo e agradou o público.

O objetivo do curso foi proporcionar aos participantes um conjunto de ações teórico/prático com o intuito de qualificar profissionais para a arbitragem em competições de futebol.

A capacitação ofereceu aos concluintes, o conhecimento íntegro das regras e ainda possibilitou conhecer os princípios básicos da dinâmica de arbitragem. Ele serviu ainda para mostrar as condutas e procedimentos da equipe de arbitragem.



Para a profissional, que pela quarta vez ministra curso de arbitragem pelo interior, a capacitação teve grande aceitação. “O curso foi muito bem recebido pelos árbitros, que por sua vez se mostraram bem interessados no conteúdo aplicado. É muito relevante o interesse destes particites  pela arbitragem,” explica.
O participante Pedro Paulo Machado, de Presidente Dutra, mas aproveitou o curso oferecido pela FBF, Séc de Cultura, Esporte e Lazer e Liga Ireceense, para se capacitar.
“Fiquei bastante satisfeito com o curso e com a forma com que conteúdo foi apresentado. Embora ser bem específico e com muitas regras, foi passado aos árbitros de maneira bem dinâmica e interativa, possibilitando que todos pudessem absorver,” detalha.
Na opinião do observador FBF/CBF Raimundo Carneiro, com um grande profissional como Moarcy Sobrinho, o curso foi de grande valia para os árbitros da região de Irecê, assim como jovens que estão interessados na carreira. “Também vale ressaltar que a aceitação do curso de arbitragem contou com árbitros não só de Irecê, mas como de toda a região,” evidencia.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Irecê, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
No sábado os representantes da Federação Baiana de Futebol “Gildeão e Raimundo Carneiro, juntamente com o presidente da Liga Ireceense de Futebol Valdemir de Souza Cambuí e o Diretor de Esportes de Irecê Quinzinho, se reuniram com os representantes da região, onde foi  apresentado o interesse da FBF em regularizar e criar ligas na região e promover o zonal do Campeonato Intermunicipal 2014 com a região. Os presentes se mostraram bastante interessados com a idéia.

Fonte: jcampeao.com.br
Fotos: Gean Carlo

Um comentário:

pedro disse...

meu nome é pedro paulo de presidente dutra venho-me agradecer a cada um colegas de arbitragens de morro do chapeu por ter me apoiado,e tambem agradece a moarcy cruz por ter convidado para fazer a palestra no qua eu não estava esperando,mas fui claro todos meus assuntos dentro das regras oficiais e do comportamento do arbitro perante uma partida de futebol,meu email ppm5000@hotmail.com meu celular (74) 8844-6929 meu contatos estão ai

Postar um comentário